Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Estrias na fase de desenvolvimento..

Por Júlia Nunes

  Você vai trocar de roupa e de repente você vê marcas na pele que não estavam ali, antes: linhas avermelhadas ou arroxeadas pequenas e finas, e que você não sabe de onde surgiram, pois é você acaba de descobrir as estrias. Mas antes de ficar desesperada saiba que o surgimento das estrias é bastante comum na fase de desenvolvimento das meninas e também dos meninos. Essas linhas vão ficando mais finas e brancas ao passar do tempo.
  As estrias normalmente aparecem na região dos seios, coxas ou bumbum, porque normalmente são as partes do corpo que mais se desenvolvem nessa fase da vida. Mais também podem surgir em outras partes como costas ou pernas.
                       

      Tenho estrias, o que faço? 
   Durante essa fase de desenvolvimento, é bom manter o peso, quando mais você engorda mais sua pele vai esticando e assim surgem as estrias."Se a garota tem a tendência a engordar, é importante praticar atividades físicas e controle da ingestão de alimentos que podem aumentar o peso como doces ou comidas com muita gordura". Não faça dietas exageradas porque podem fazer mal a saúde. Se as suas estrias são bastante numerosas é sempre bom procurar a ajuda de especialistas como um dermatologista. Existem medicamentos que ajudam a melhorar a aparência das estrias:"o tratamento pode envolver o uso de medicamentos de uso externo e até mesmo a aplicação de laser", aconselha a médica.
   É super importante também não deixar a autoestima cair só porque algumas estrias surgiram no seu corpo, lembre se que esse é um problema super comum e que pode ser evitado com tratamentos.
             Gostaram? Espero que sim. Beijo :*'
Curtam nossa page no facebook: https://www.facebook.com/pages/Quase-Mulher/107270162813887

Nenhum comentário:

Postar um comentário